Howard comentou que desenvolver um game do tamanho de "The Elder Scrolls V: Skyrim" depende de várias pessoas dedicadas trabalhando juntas.
Além de "The Elder Scrolls V: Skyrim", outros jogos receberam premiações, como "Portal 2" (design, trilha sonora e narração) e "Bastion" (jogo por download e melhor lançamento).
O evento também reconheceu os desenvolvedores Dave Theurer (de "Missile Command" e "Tempest") e Warren Spector ("Epic Mickey" e "Deus Ex", que recebeu o Lifetime Achievement), além dos advogados Ken Doroshow e Paul M. Smith, que têm defendido a indústria dos games perante a Suprema Corte.
O RPG "The Elder Scrolls V: Skyrim" é ambientado na região de Skyrim, onde uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões se tornou realidade.
Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões que deve derrotar Alduim, monstro conhecido como "devorador de mundos".
O game utiliza um novo motor gráfico desenvolvido pela produtora Bethesda, que substitui aquele de "The Elder Scrolls IV: Oblivion" e dos RPGs "Fallout 3" e "Fallout: New Vegas". A inteligência artificial afiada promete reações inesperadas tanto dos inimigos quanto dos aliados encontrados durante a aventura.
"The Elder Scrolls V: Skyrim" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.
Fonte: Uol Games