![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5HnJeO6pM4HME8FHdeeAiastsZHR2_17Wx6MYRYAzAK7BKCSuaS0tZNZMGN8jkB_34j8WkA9mkGPXS7LmeikmrIENoFB1GD0yU-cGzPiLBIXqBBGwoK9W8EoPdPrIEpwFZ8K4bzI8wgh-/s320/Max-payne-3.jpg)
A Rockstar divulgou um vídeo que explica como funcionarão as mecânicas de tiroteio, de movimentação de personagens e de inteligência dos inimigos do game de ação "Max Payne 3", que será lançado em março de 2012 e cuja história acontecerá na cidade de São Paulo. No vídeo, a empresa mostra o trabalho de construir um personagem com movimentos complexos com um sistema de mira ágil para todos os jogadores.
Segundo o vídeo, o objetivo da Rockstar foi usar uma nova tecnologia em design para criar um game de tiro e de ação que conseguisse contar uma boa história. Por isso, todas as fases apresentam elementos de filmes de ação e há muitas cenas que contam mais sobre Payne e sua vinda ao Brasil.
Para que o game fosse um bom título de tiro, a Rockstar diz ter trabalhado intensamente nas mecânicas de movimentação e mira. Segundo a produtora, o jogo combina a precisão de games de tiro em primeira pessoa com a ligação que o gamer tem com o personagem em títulos em terceira pessoa. Isso foi possível, de acordo com a empresa, fazendo com que a retícula da mira estivesse sempre no local desejado pelo jogador, independentemente da posição das mãos do personagem.
Cada um dos projéteis do game é gerado em tempo real, e podem ser vistos indo na direção do inimigo no modo câmera lenta. A física do game também mostra o impacto da bala atingindo cada parte do corpo do adversário.
Fonte: G1