27 de out. de 2011

5 games mais influentes

Sempre que vamos falar ou pensar sobre games, nós imaginamos em pelo menos um desses jogos que revolucionaram em suas plataformas. Por isso fiz uma lista de 5 games que, pra mim, mais fizeram diferença.





5 - Counter Strike

Com seu gráfico rústico e sua enorme variedade de armas e equipamentos, Counter Strike conquistou rapidamente a simpatia dos viciados em games de tiro. CS é jogado principalmente em lan-house pelo modo online. Ainda é considerado por muitos o melhor game de PC de todos os tempos. Polémico por supostamente fazer apologia à violência ele já foi proibido e legalizado varias vezes no Brasil.  O jogo vai ganhar uma continuação no começo de 2012. Em Counter Strike: Global Offensive terá novos mapas, personagens, e conteúdo do jogo original, como o famoso mapa de_dust. O lançamento está previsto para as plataformas Xbox Live Arcade (Xbox 360), PlayStation Network (PS3), Mac e PC.

4 - Sonic 

 O Ouriço mais famoso do Mundo prendeu a criançada da década de 90 dentro de suas casas. O mascote da Sega vivia em uma ilha chamada Ilha do Sul, mas um dia um cientista do mal chamado Eggman queria conquistar o Mundo transformando os amigos de Sonic em robôs e capturar um tesouro misterioso conhecida como Esmeraldas do Caos. Sete esmeraldas com uma misteriosa energia conhecida como Caos. É ai que começa a aventura. Sonic já teve milhares de sucessores e a versão mais nova é Sonic: Colors que foi lançado para Wii e Nintendo DS.


 
3 - God of War 

God of war fez historia com seu enredo envolvente, suas batalhas emocionantes e sua jogabilidade extra ordinária. No jogo você vive na pele de Kratos, um guerreiro obcecado por poder que comandava um exercito vitorioso, até que um dia quando ele percebeu que iria morrer nas mãos de um bárbaro apelou para a ajuda de Ares, um Deus  que iria fazer da vida dele um inferno e causar a morte de sua família. Kratos, então, parte numa aventura em busca de vingança. O game já tem 3 versões para a PS3 e uma versão em quadrinhos.


2 - Super Mário


O que dizer sobre um ícone dos games? O jogador controla o principal protagonista da série, Mário. O objectivo do jogo é percorrer o Reino do Cogumelo (Mushroom Kingdom), sobreviver às forças do principal vilão, Browser, e salvar a Princesa Peach e seu reino do domínio dos Koopas troopas. O sucesso do jogo foi enorme e somente na América do Norte o jogo vendeu mais de 40 milhões de cópias. O jogo teve continuações e foram lançados Super Mário Bros. 2, e Super Mário Bros. 3 também para NES. Mais tarde, em 1993, a Nintendo lançou para SNES Super Mário All Stars que era uma coletânea trazendo todos os jogos da série com melhorias. Super Mário Bros. também inspirou uma série de TV e um filme, e Mário se tornou o mascote oficial da Nintendo e um dos mais populares e reconhecidos personagens de videogame de todos os tempos.



1- GTA


Quando o game da série foi lançado em 1997 foi um sucesso de vendas. A jogabilidade centra-se em um mundo aberto onde o jogador pode escolher as missões para o progresso de uma história global, bem como participar de atividades laterais, todos consistindo de ação, aventura, condução, ocasional, RPG e corridas com elementos. Os jogos do GTA com certeza são os melhores quando o assunto é sandbox (mundo aberto) e fácil jogabilidade. Talvez o mais famoso deles seja o GTA: San Andreas, onde você controla Carl Jonhson (CJ), que retorna para seu lar em Los Santos (equivalente à Los Angeles real), depois de uma longa temporada em Liberty city (a versão de Nova York do jogo), após descobrir a morte de sua mãe. CJ encontra sua família e sua antiga gangue, a Groove Street Families, em completo abandono. Ao longo do decorrer do jogo, CJ gradualmente descobre o que está por trás do assassinato de sua mãe, ao mesmo tempo em que reestabelece a gangue e explora suas próprias aventuras nos negócios. Na minha opinião é o mais revolucionário, pelo poder que você tem sobre o personagem. Suas plataformas são: Xbox, PS3, PS2, PC e Mac.


Você concorda ou discorda com essa lista? Então comente e expresse a sua opinião.