Embora a batalha pela preferência do jogador travada pelo Battlefield 3 e o Call of Duty: Modern Warfare 3 esteja se arrastando por meses, será a partir da semana que vem, quando o título da DICE chegará ao mercado, que ela entrará no seu período mais acirrado.
Ainda é cedo para dizer se a Activision perderá uma boa fatia do mercado dos jogos de tiro, o que já poderia ser considerado uma vitória para a Electronic Arts, mas de acordo com o analista John Taylor, da Arcadia Research, de qualquer forma a concorrência será responsável por deixar muita gente feliz, já que será responsável por aumentar as vendas de consoles e computadores.
“O Modern Warfare 3 e o Battlefield 3 irão ajudar a vender Xbox 360 e Playstation 3. Mais importante e raramente mencionado pela imprensa, é que o Battlefield 3 está fazendo com que bilhões de dólares sejam gastos com novos PCs e upgrades. Nenhum outro título desde o Crysis da Crytek teve tamanho impacto antecipado nas vendas de PC.”
Contudo, a chegada de dois títulos desse porte também tem o seu lado negativo, já que de acordo com Taylor, com exceção do Assassin’s Creed Revelations, do Batman: Arkham City e do The Elder Scrolls V: Skyrim, os jogos lançados nesta época do ano deverão sofrer com baixas vendas.