18 de out. de 2011

Bioshock para o PlayStation Vita será original, afirma diretor

O Irrational Games, estúdio criador da fantástica série Bioshock, é relativamente pequeno, principalmente se comparado com os da Electronic Arts ou Ubisoft. Mas sua política de criar jogos inteligentes e um de cada vez, garante muita qualidade para seus games, mesmo que tempo de lançamento entre um e outro seja grande.


BioShock Infinite (Foto: Divulgação) Assim, foi com grande surpresa que na E3 deste ano o diretor criativo da empresa, Ken Levine, anunciou que o PlayStation Vita ganharia uma edição da série, mas sem comentar se o jogo seria Bioshock Infinite, também anunciado na feira.
Só agora Levine voltou a comentar sobre o jogo para o portátil, e gerou bastante expectativa sobre a nova iteração, que não é uma versão de Infinite, e ainda não possui um nome oficial. Ele conta que o objetivo é criar uma experiência totalmente nova, adequada para os recursos do Vita e não apenas um port em menor escala de algo que o Irrational já tenha feito.
“Prefiro fazer algo que seja experimental e um pouco diferente. E que seja único para a franquia.” Ele também disse que, uma vez que o estúdio possui menos funcionários que outros desenvolvedores que criam para consoles e portáteis, o Bioshock para o Vita pode representar a primeira vez que o Irrational trabalha com outra empresa para executar sua visão. Resta saber exatamente quão “experimental” será este novo jogo. Se a proposta é criar algo diferente, não é absurdo supor que a série talvez se mostre em um novo gênero dentro do sucessor do PSP.
Ainda não há indícios de uma data de lançamento para este futuro jogo, que ainda está na fase de planejamento. Afinal, nem Bioshock Infinite possui uma, embora seja aguardado para meados de 2012. Fique ligado para novidades em ambos os jogos.

Fonte : Joystiq