9 de mar. de 2012

"Skyrim" é eleito melhor jogo de 2011 no GDC Awards

"The Elder Scrolls V: Skyrim" foi eleito jogo do ano no Game Developers Choice Awards deste ano. O evento aconteceu na quarta-feira (7) durante a GDC 2012 e foi apresentado por Cliff Bleszinski, criador de "Gears of War".

O prêmio de melhor jogo de 2011 foi recebido pelo produtor Todd Howard, que subiu ao palco acompanhado por alguns dos profissionais que trabalharam no jogo.

Howard comentou que desenvolver um game do tamanho de "The Elder Scrolls V: Skyrim" depende de várias pessoas dedicadas trabalhando juntas.
Além de "The Elder Scrolls V: Skyrim", outros jogos receberam premiações, como "Portal 2" (design, trilha sonora e narração) e "Bastion" (jogo por download e melhor lançamento).
O evento também reconheceu os desenvolvedores Dave Theurer (de "Missile Command" e "Tempest") e Warren Spector ("Epic Mickey" e "Deus Ex", que recebeu o Lifetime Achievement), além dos advogados Ken Doroshow e Paul M. Smith, que têm defendido a indústria dos games perante a Suprema Corte.



O RPG "The Elder Scrolls V: Skyrim" é ambientado na região de Skyrim, onde uma antiga profecia que prevê o retorno dos dragões se tornou realidade.
Nesse contexto, o jogador assume o controle de um Dragonborn, um caçador de dragões que deve derrotar Alduim, monstro conhecido como "devorador de mundos".
O game utiliza um novo motor gráfico desenvolvido pela produtora Bethesda, que substitui aquele de "The Elder Scrolls IV: Oblivion" e dos RPGs "Fallout 3" e "Fallout: New Vegas". A inteligência artificial afiada promete reações inesperadas tanto dos inimigos quanto dos aliados encontrados durante a aventura.

"The Elder Scrolls V: Skyrim" está disponível para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Fonte: Uol Games