26 de mar. de 2012

Veja a prévia do novo Silent Hill Downpour

SH_Downpour_Logo
O terror psicológico de Silent Hill está de volta. Conhecido anteriormente por Silent Hill 8 na E3 2010 a Konami lança - após alguns atrasos - Silent Hill Downpour que chega aos consoles Xbox 360 e PlayStation 3. Pela primeira vez em 13 anos da série, o jogo vai acontecer na região sudeste da cidade silenciosa e tenebrosa. Os produtores da série prometem resgatar os elementos que fizeram sucesso nos primeiros jogos da franquia.



Silent Hill Downpour para PlayStation 3 e Xbox 360 (Foto: Divulgação) (Foto: Silent Hill Downpour para PlayStation 3 e Xbox 360 (Foto: Divulgação))
Introdução
A oitava versão de Silent Hill conta a história do prisioneiro RS 273A, Murphy Pendleton, que devido ao seu mau comportamento na Prisão Estadual de Ryall, foi transferido para a Penitenciária de Segurança Máxima de Wayside, que fica em uma cidade vizinha. Porém, no caminho de sua transferência, o ônibus que o transportava sofreu um acidente e capotou. E claro, como é previsível, o nosso personagem, agora livre, cai perdido em Silent Hill e lá ele vai desvendar muitos mistérios e fatos estranhos. 
O que esperar do jogo:
- A história não terá relação com os outros jogos da série.
- Pela primeira vez Silent Hill será explorada em um novo ponto da cidade.
- A produtora promete uma homenagem ao jogo original, para reconquistar os jogadores clássicos.
- Novos controles para o personagem.
- Mais exploração e mais angústia.

Silent Hill Downpour para PlayStation 3 e Xbox 360 (Foto: Divulgação) (Foto: Silent Hill Downpour para PlayStation 3 e Xbox 360 (Foto: Divulgação))
O que pode decepcionar:
- A dificuldade dos quebra-cabeças, que promete ser maior.
- Se você não gosta de sobreviver com pouco – entenda, sobreviver com apenas um item na mão de cada vez, que se desgasta com o uso – esqueça este jogo.
- Não deve haver combates a todo instante. A ideia é botar tensão durante a partida. A angústia será posta a toda prova.
- Não há modo multiplayer ou cooperativo. O jogo é singleplayer.
O que pode surpreender:
- Dificuldade separada para quem gosta de um combate ou para quem curte um quebra-cabeça.
- Para os jogadores de PS3: é o primeiro jogo da série com 3D. Coloque os óculos e sinta a realidade!
- Os gráficos, que foram construídos por meio da Unreal Engine.

Ficha técnica
Nome: Silent Hill Downpour
Genero: Survivor HorrorDesenvolvedora: Vatra Games (República Tcheca) e Konami (Japão)
Distribuidora: Konami (Japão)
Plataformas: PlayStation 3 e Xbox 360.Data de lançamento: 13 de março de 2012 (EUA e Europa). 20 de março de 2012 (Brasil).Preço sugerido: R$ 199,90



 Fonte: TechTudo